Telefone

(37) 3553-1682

Funcionamento

Seg a Sex - 07h às 16h

E-mail contato

camaraei@yahoo.com.br

HISTORIA: O povoamento das terras onde hoje se encontra a cidade de Estrela do Indaiá ocorre simultaneamente ao desenvolvimento e ocupacao da Vila de Nossa Senhora das Dores do Rio Indaiá (hoje Dores do Indaiá), uma vez que o municipio desmembrou-se deste. No local onde hoje inicia a Avenida Francisco Campos, próximo a praça da Igreja Matriz de Estrela do Indaiá, em seus primordios havia um casarão (ainda existente e passado por muitas reformas) sede de uma fazenda que com o passar dos anos passou a ser designada por seu proprietário e pelos habitantes do redor como Fazenda Estrela devido a grande quantidade de objetos nao identificados e estrelas cadentes atravessarem o ceu claro e ostensivo da região.

REFERENCIAS: Terra de gente festiva, honesta e alegre. De belas moças, festas frequentes com muita música e diversão saudável. Terra da geleia de mocotó, do doce de leite em pedaço, do queijo mineiro bem prensado, do biscoito de peta farto com café quente. Terra das empadinhas saborosas e inigualáveis.

GENTILICO: Estrelense. O estrelense é um ser do mundo, sempre a buscar o seu lugar onde quer que seja. Porém, sempre tras consigo a imensa saudade da terra que deixou no oeste mineiro. Ele se distancia, mas leva junto a mesma idéia fixa de envelhecer contemplando o Morro do Palhano, jogando conversa fora com seus conterranêos.

Existe grande concentracao de estrelenses fora da cidade de Estrela do Indaiá vivendo na capital mineira Belo Horizonte, no bairro Eldorado em Contagem, Triângulo Mineiro, no estado norte-americano de New Jersey e no Reino da Belgica.